segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Catador de papelão morre atropelado no Distrito de Mutans

Um homem de aproximadamente 45 anos de idade, morreu atropelado no final da noite deste domingo, na saída do Distrito de Mutans, no município de Guanambi. "Zé do Torresmo" como era conhecido, vivia como andarilho catando papelão naquela localidade. Uma ambulância do Samu esteve no local onde foi constatado o óbito. A Polícia acredita que a vítima foi atropelada por uma motocicleta. Policiais Militares ainda se delocaram para o Hospital Regional a procura de alguma pessoa que tivesse sofrido algum acidente de motocicleta naquela região e constatou que momentos antes um rapaz de 22 anos do interior daquele distrito havia dado entrada vítima de acidente de moto, o mesmo foi medicado e em seguida liberado. Porém, não há como afirmar ainda se esse acidente tem alguma relação com a morte do andarilho.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

PESCADORES DO MUNICIPIO DE MALHADA INFRIGEM AS LEÍS E PESCAM NORMALMENTE NO PERÍODO DA PIRACEMA.

Mesmo sabendo das consequências graves que podem trazer,para se mesmo, e uma maldade tremenda.Os pescadores do município de Malhada, insistem em pescarem,desobedecendo o período da piracema que ocorre entre Outubro e Março, quando os peixes nadam contra a corrente para realizar a desova, de modo a poderem reproduzir-se . Tal evento é fundamental para a preservação da piscosidade (abundância de peixes) nas águas de rios e lagoas. Neste período é proibida a pesca nos dois estados.E infringindo as leis.
Agora que começou o período de chuvas,e os riachos começaram à jogar nas lagoas:Mocambo,Da Cruz,Samba e tantas outras .Os péscadores aproveitam a subida dos peixes para pescar,aproveitam da inércia do IBAMA e da vulnerabilidade da colónia daquele município a Z-33.Na maioria são todos profissionais com carteira e tudo que obscurecem a realidade.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Estado abre inscrições para concurso da área de Saúde nesta segunda

O governo do Estado abriu, nesta segunda-feira, as inscrições para o concurso que vai selecionar 850 profissionais da área de saúde que atuarão em unidades da rede pública estadual.
O edital, publicado no Diário Oficial do Estado, oferece 605 vagas para médicos (em 35 especialidades) e mais 245 vagas direcionadas a outras 16 carreiras de nível médio e superior. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 1 de dezembro de 2008 e 18 de janeiro de 2009, no site da Consultec (http://www.consultec.com.br/) , empresa organizadora do certame. As vagas previstas no edital são para médico sanitarista (8), médico veterinário (2), farmacêutico (33), biólogo (2), psicólogo (8), fisioterapeuta (7), terapeuta ocupacional (8), regulador da assistência em saúde (10), assistente social (9), nutricionista (18), enfermeiro (54), fonoaudiólogo (9), odontólogo (7), técnico em radiologia (15), técnico em patologia clínica (15) e técnico de enfermagem (40).