sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Legislativo de Carinhanha retorna aos trabalhos.

Terminado o recesso parlamentar, a quinta-feira, (18), marcou a volta aos trabalhos do legislativo carinhanhenses a Câmara de Vereadores. Ao promoverem, durante a Explicação do Pequeno Expediente, os seus relatos sobre as atividades que foram promovidas durante 2009 pelos seus mandatos, asseguraram que o ciclo iniciado agora retratará igualmente o trabalho voltado à comunidade, bem como assinalaram atitudes para a mais irrestrita valorização do Poder Legislativo.
A chefa do executivo Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) deixou sua mensagem na sessão solene. ”2010 não será diferente manterei o mesmo dialogo com o legislativo, afinal são poderes independente, mas temos que em está em perfeita harmonia para o município andar”. Afirmou Chica do PT.
Apresentações marcaram o iniciou dos trabalhos: o musico Paulo Silva da Igreja Assembléia de Deus, fez uma belíssima apresentação, trazendo uma mensagem de fé e otimismo. O grupo de coreografia Expressão do Louvor da Igreja Assembléia de Deus,também se apresentou,encerrando as apresentações evangélicas, o musico Sócrates dia dos Santos,da Igreja assembléia de Deus fechou o evento.
A presidente da Casa de Leis, vereadora Evânia da Silva Neves, reafirmou o entendimento existente entre os poderes da cidade, relatando a coesão de atitudes demonstradas pelo Executivo e o Legislativo ao longo de 2009, além da sua plena certeza na reedição de atitudes no momento em que a Câmara Municipal inicia seus trabalhos em 2010. A nossa prefeita mostrou identificação com esta Casa durante o ano passado e este ano não será diferente.

Na primeira sessão não compareceram apenas os vereadores, Glauco André Machado e Alecsandro Fernandes Costa, os demais estavam presentes: Álvaro Ferraz Sobrinho, Cleber Viana Porto (Clebe de Zizinha), Jamerson Silva Castro, Edivaldo Moreira de Melo, Evânia da Silva Neves, Gilvan Azevedo da Silva e Joana de Souza Costa.
A presidente do Legislativo reiterou ainda em sua fala, que durante todo o recesso parlamentar, as portas do Legislativo estiveram franqueadas à população e que nesse período, foram formalizadas indicações. Destacou igualmente a saúde financeira atualmente vivenciada pela Casa de Leis. Tenho a mais absoluta certeza que esta Casa, através de seus vereadores, continuará seu trabalho dedicado à cidade, atendendo a população, auxiliando o governo da prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) e valorizando cada vez mais as atitudes do Legislativo.

Fonte: Folha do Vale.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Turistas lotam praia do Pontal em Carinhanha no fim de semana de carnaval.

Os turistas que resolveram curtir o carnaval em Carinhanha lotaram as praias do Pontal desde sexta-feira, (12). As temperaturas foram elevadas, superando os 35º C neste verão.
Na manhã de sábado (13), eram registrados 32º C na Praia do Pontal, em Carinhanha. A previsão é que faça mais calor durante a tarde. A cidade está cheia de turistas que podem curtir os blocos carnavalescos e os desfiles das escolas de samba.
Tem Carnaval em todas as cidades da região. Mas o principal atrativo turístico para quem desceu à Carinhanha continua sendo o Pontal

Nos quatro dias de folia, a previsão é que mais de 10 mil turistas passem pela cidade; com tanta gente que se aglomera em um local publico como é o Pontal, nossa equipe registra a ausência da policia Militar, aliás, até a falta de capacete foi tolerada na cidade. Onde vários assaltos foram registrados na estrada que liga a sede ao Pontal, mas não é só isso não.
As praias do Pontal transformaram no verdadeiro chiqueiro de porco, onde não foi registrado nenhum profissional da limpeza. Assim o lixo era jogado no rio pelos os banhistas
Um absurdo é que um ponto tão importante como é o Pontal, seja visto dessa forma pelo poder publico municipal

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Emoção marca final da 2° Jornada Pedagógica de Malhada.

Após três dias de muito trabalho e capacitação, a 2° Jornada Pedagógica de Malhada que teve como tema: “A FORMAÇÃO COMO PERSPECTIVA DE SUCESSO NO DESEMPENHO PROFISSIONAL E PESSOAL”,é encerrada, com professores capacitados e motivados para o começo do ano letivo de 2010. O evento aconteceu no Auditório do Colégio Paulo Souto, na sede.
Emocionada, a secretária de educação Ionar Gondim Magalhães diz que essa foi à melhor jornada de todas. “Não esperava que fosse tão bom, desta vez vi professores e acadêmicos participando e trabalhando para se tornarem melhores profissionais”, diz ela.

O prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin) diz ter ficado orgulhoso e realizado com o trabalho da Secretaria de Educação. “A cada ano vejo melhores resultados de um trabalho desenvolvido com muito cuidado e segurança, que reflete diretamente na educação de nossas crianças”, explica Dezin.

Aproveitando o encerramento, Dezin ainda anunciou que em 2009 fez o possível, e cumpriu a lei dando os 60%. Para ela, a jornada proporciona uma excelente experiência a todos que participam. Nela, é possível analisar a realidade encontrada na sala de aula e buscar caminhos para superar as adversidades, com criatividade e inovação.

A jornada que aconteceu entre os dias 8 e 10 de fevereiro, contou com palestras sobre os temas: Motivação para a qualidade na educação, Educação inclusiva, O Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE x Alimentação Saudável.


Um dos principais pontos do evento foi o encerramento com Teatro motivacional o teatro como recurso didático. Responsável: Jô Oliveira.
Conhecido regionalmente pela sua larga experiência na área. O tema da palestra foi “Motivação: para atitudes e resultados”, na qual o professor usa de muito bom humor e descontração para levar os espectadores à reflexão.
Depois de três dias de muito trabalho, os educadores estão preparados para o inicio As aulas terão inicio no dia 1 de março.
ASCOM: Prefeitura Municipal de Malhada

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

População Carente de Carinhanha está sem assistir TV.

Em Carinhanha, Oeste da Bahia, a população que não tem “Antena Parabólica” está desde segunda-feira, (8), sem assistir televisão, pois a atual administração não informa o que está acontecendo. A cidade de que só disponibiliza da Rede Bahia e TV Brasil.
A TVE Brasil funciona, mas com péssima qualidade. A Rede Bahia está mais de três dias fora do ar, enquanto isso o povo fica a mercê do descaso.
.
Em função disso a população mais carente está sendo prejudicada, aliás, nossa equipe foi informada que houve um aumento significante nas vendas de Antenas Parabólica na cidade.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mais um caminhão de Carvão é apreendido no norte de Minas

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h, a equipe de fiscalização ambiental de Montes Claros composta pelo sargento Souza Junior e soldado Cassiano, durante patrulhamento ambiental pela BR 135 no posto de fiscalização da polícia rodoviária federal, fiscalizou o caminhão Mercedes Benz 1620 placa HZS-8637 de Riacho Santana/BA, transportando 60 metros cúbicos de carvão vegetal nativo.

Ao ser abordado, o motorista Rogério Rodrigues Cardoso Junior, 24 anos, natural de Carinhanha/BA, informou que transportava o subproduto florestal de Riacho Santana/BA para Matozinhos/MG e apresentou a documentação de acobertamento da carga. Porém, ao consultar o DOF, foi constatado que o documento já havia sido usado para o transporte de uma outra carga no dia 1º de fevereiro deste ano. Diante do fato, o motorista foi preso em flagrante e autuado administrativamente em R$ 5.845,46. O veículo com a carga foi apreendido e está à disposição da justiça no pátio do posto de fiscalização da polícia rodoviária federal na BR 135

O Norte.Net