domingo, 31 de janeiro de 2010

Pescadores das cidades de Malhada, Carinhanha, Feira da Mata e Juvenília não respeitam o período da Piracema.

Os pescadores dos municípios de Carinhanha, Malhada, Feira da Mata e Juvenília, não respeitam o período da Piracema, e comentem vários crimes.
A piracema (período em que acontece a desova dos peixes) começa no dia 1º de novembro e segue até 28 de fevereiro do próximo ano em todo o País. Nesse período fica proibida a pesca de rede em rios e reservatórios tanto para pescadores amadores como profissionais. Para inibir a pesca predatória nos próximos três meses, a policia ambienta deveria fazer uma fiscalização, enquanto isso não acontece os pescadores continuam errando, mas com consciência que estão na ilegalidade. A multa para quem desrespeitar a lei pode variar de R$ 500 a R$ 13 mil conforme a infração. O infrator poderá ainda ser detido por até três anos, dependendo do prejuízo causado ao meio ambiente.
Os órgãos que deveriam intervir contra a ação desses pescadores (Colônias) são omisso, até quando as colônias dos pescadores dessa região vão proteger esses homens que agem errado? Até mesmo porque seus representantes têm conhecimento de quem age são os pescadores associados.
Enquanto isso não acontece vamos torcer pra que chegue logo 28 de fevereiro.

Nenhum comentário: